segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bianca Jhordão em seu Mundo Visionário

Bianca Jhordão em seu Mundo Visionário


Sempre fui apaixonada por fotografias.  Quando estava na faculdade, meu pai me deu de presente a câmera dele, uma Pentax comprada na Alemanha, que é sensacional. Na época só saía de casa com a câmera pendurada no pescoço.  Hoje em dia quase não a uso, pois é daquelas de filme...as digitais de hoje são bem mais práticas.


Uma revista me convidou para escolher um personagem e me transformar nele.  Não tive dúvidas em escolher a “Morte” personagem dos quadrinhos do Sandman, o grande homenageado do clipe de Mundo Visionário. Fiquei bem parecida com a personagem, que é uma garota super bacana e que também usa o Ankh, cruz egípcia que uso desde pequena. Ao lado dois ursinhos que me acompanham há muito tempo. O que está amarrado na letra B foi uma lembrança da minha Dinda Alice e o verdinho com August no peito foi presente de minha mãe, no dia do meu aniversário que é em agosto.



A caixa super bacana com colagens da banda foi feita pela Jacky, fã do Leela que virou amiga nossa.  Essas colagens são com fotos da banda que saíram em revistas, também vemos a frase “Viagem Imperfeita”, que era o título de uma coluna que eu escrevia para uma revista, fotos da campanha que fiz para a Melissa e referências de artistas que eu curto como Hendrix, Jim Morrison, Bowie, Beatles, Ramones, White Stripes, entre outros. No porta-retrato, o casal do rock de vermelhinho e num porta-retrato de joaninha.  A guitarrinha ao lado ganhei de presente e faz parte da minha coleção de mini-guitarras.



Esse é um quadro de ímã que fica no meu escritório e tem várias referências da minha vida. A foto na vertical, com uma estátua de frente para o Corcovado, é do meu bisavô Quintino Bocayuva, que foi um dos principais responsáveis pela implantação do regime republicano no Brasil e o primeiro Ministro das Relações Exteriores da República. A garota nua desenhada ao lado, foi feita pela minha mãe que é super habilidosa em desenhos e pinturas.  Tenho guardado vários desenhos sensacionais que ela fez.  Tem o mantra de Iyengar Yoga, foto minha com o Fausto Fawcett – um dos compositores da letra de Mundo Visionário – fotos minha com a guitarra lindíssima da Schecter, com o Rodrigo e quando eu era pequena. Nessa principal, em preto e branco, foi no dia da minha apresentação de ballet. Ao lado, uma deusa africana que eu e Rodrigo ganhamos de presente da Nelly, avó dele e que fica no corredor da nossa casa, nos protegendo.



Adoro plantas e, para a gravação do clipe, levei a Verdita, que ganhei depois de uma gravação no Nickers (Nickelodeon) sobre o meio-ambiente.  Na foto também estão a Santa Cecília, que ganhei de presente da Juliana Betti (filha do ator Paulo Betti) na Casa da Gávea.  A Santa Cecília é a protetora dos músicos! Vemos a Nefertiti, rainha do Egito (o Egito me fascina) e um porta-retrato, presente de minha mãe, com uma foto minha dormindo.


Bianca Jhordão



Assista! Mundo Visionário! Novo videoclipe do Leela!