terça-feira, 14 de julho de 2009

Leela no Programa "Ao Ponto" - Tv Cultura


Oi galera, participamos do programa "Ao Ponto" da Tv Cultura, e discutimos sobre o assunto "Acabou a escola, e agora o que fazer?". Fizemos um show pra galera também! O programa ficou bem bacana! Vale a pena conferir! O programa será transmitido durante essa semana na Tv Cultura e no Canal Futura! Não Percam!


Segue os horários do programa e seus reprises abaixo!


TV Cultura

Quarta, às 12h30
Sexta, às 19h

Canal Futura

Segunda, às 20h30
Quarta, às 23h30
Sábado, às 19h30
Domingo, às 17h30

2 comentários:

PROFESSORA ÉRICA RENATA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PROFESSORA ÉRICA RENATA disse...

PARABÉNS AO PROGRAMA AO PONTO DA TV CULTURA POR FOMENTAR DISCUSSÃO SOBRE A DIVISÃO DE COTAS NAS UNIVERSIDADES E ASSIM FAZER QUE JOVENS REFLITAM SOBRE ESSA QUESTÃO!

Indo ao PONTO.




No programa , exibido pelo canal cultura, datado em 12 de agosto de 2009, foi ao ar o debate juvenil sobre a divisão de cotas para Universidades Públicas. Jovens prestes a ingressar numa fase de suas vidas, em que, a porta para seu sucesso tende a ser aberta ou definida por idéias mal fundamentadas, até ,de certo modo, colocadas em seus subconscientes. Esses jovens de diferentes níveis social e se auto dividindo caracterizando-se entre negros, brancos, merecedores e menos merecedores de uma oportunidade para trilhar um futuro digno.Jovens afirmando a Divisão Racial.

Sim, parece absurdo, mas ainda temos que nos deparar com a divisão racial e isso mesmo após séculos, os quais, tivemos nossos antepassados miscigenando, misturando, tornando uma só, as ditas “ raças”. Mesmo diante do fato de que não podemos deixar de nos encarar como brancos-negros ou negros-brancos, ou seja, não podemos ou pelo menos não deveriamos, até por questão lógica, deixar de concordar que corre no sangue dos ditos “brancos” vestígios do sangue de negros, índios, portugueses, japoneses... e não obstante, corre no sangue dos ditos “negros” vestígios do sangue de brancos, índios, portugueses, japoneses... Temos que tristemente observar que prevalece a divisão racial.Mas, mais triste ainda, é observar que essas idéias e sejam quais forem os argumentos que elas busquem para findar-se, foram incuntidas na nossa sociedade com um único objetivo – manter como topo da pirâmide um pequeno grupo, A ELITE.

Encontramos assim, O PONTO, o qual deveria sem dúvidas tornar-se um ponto final nas mãos desses mesmos jovens. Contudo, antes será necessário que esses jovens não permitam mais palavras sedutoras a engabelarem suas mentes. É necessário que esses jovens se unam em prol de uma sociedade a qual todos possam gozar do direito de trilhar seu futuro com dignidade. Sim , DIREITO este garantido pela nossa constiuição federal , fundamentado no artigo 1° , inciso III e garantido no artigo 3°, incisos I,II,III,IV e artigo 6°.

Dessa forma, O PONTO, será dado, quando pudermos ver frequentando Universidades Públicas todos que não tenham condições financeiras para pagar uma Universidade Particular. O PONTO será dado, quando alunos de Universidades Particulares exigirem o mesmo padrão educacional das universidades públicas, e ainda, exigirem por si mesmos que aqueles que não tem condições possam ingressar em uma universidade pública e trilhar da mesma maneira um futuro melhor. O PONTO será dado, quando TODOS os jovens decidirem se unir e exigir que haja igualdade de oportunidade e não mais programas ditos “ sociais” , mas que são apenas um cala-boca ou mesmo uma migalha, esmola.. enfim medida alternativa apenas para continuarmos a manter a pirâmide em pé e para que se continue frequentar as Universidades Públicas somente aqueles que tem recursos financeiros para arcar com boas escolas particulares. O PONTO será dado, quando finalmente, TODOS, resolvam se olhar em frente a um grande espelho e vejam refletido nesse espelho não as cores, as raças, mas traços, características , sonhos, todos muito diferentes; contudo TODOS se vejam como PESSOAS, SERES HUMANOS, todos iguais por terem o mesmo desejo e acima de tudo o mesmo DIREITO: DIREITO A SEREM FELIZES!!!

Assim, chegamos ao ponto: O BEM COMUM.ponto final


( Érica Renata Paiva. Professora de Língua Portuguesa pelas Faculdades Integradas Teresa Martin-Uniesp, especialista em Leitura e Produção de textos pela PUC-SP)